Facebook
YouTube
Instagram
ATUAÇÃO

A REDE atua diretamente com famílias, grupos comunitários e organizações da agricultura familiar em duas regiões do estado de Minas Gerais:

 

O trabalho da REDE na Região Leste de Minas Gerais tem por objetivo promover o desenvolvimento local sustentável, a partir da construção e consolidação de experiências agroecológicas e de iniciativas coletivas na agricultura familiar. As ações da REDE abrangem agricultores e agricultoras familiares de seis municípios deste território: Caratinga, Conceição de Ipanema, Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, São José do Mantimento e Simonésia.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a REDE busca potencializar as experiências de agroecologia em áreas rurais e urbanas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias e comunidades e evidenciar a relação da agricultura com o espaço metropolitano. O trabalho da REDE na RMBH acontece em nove municípios da região, agrupados em quatro territórios: Central (Belo Horizonte); Caraça (Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara); Cipó (Jaboticatubas, Morro do Pilar e Santana do Riacho); e Paraopeba (Bonfim e Itaguara).