Facebook
YouTube
Instagram
NOTÍCIAS

Casa da Agroecologia do Leste de Minas

O último sábado, 05 de agosto, foi um dia de grande movimentação na REDE – no Leste de Minas, repleto de trabalho, celebração, mística, festa, fogueira, caldo, muita alegria e com grande participação de agricultoras e agricultores da região!

Na parte da manhã foi realizada uma Assembleia Extraordinária, que teve como pauta principal a reforma do estatuto da REDE, a fim de adequá-lo as exigências do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

No início da noite aconteceu o evento de inauguração da Casa da Agroecologia do Leste de Minas (nova sede da REDE), em Simonésia. A Casa da Agroecologia foi construída no âmbito do projeto ECOFORTE, apoiado pela Fundação Banco do Brasil (FBB) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e concebida como um espaço de formação, experimentação e demonstração de tecnologias e práticas agroecológicas, com objetivo de fortalecer a agricultura familiar e a agroecologia na região.

Foi um dia histórico para a REDE e para região Leste de Minas, pois reforçou e renovou o compromisso da instituição com esse território, fortalecendo seus vínculos.

A gente tem expectativa que esse espaço seja um espaço educativo, que multiplique conhecimento, recebendo estagiários, professores, alunos e trocando conhecimento com os agricultores!” (Marleidiam, sócia da REDE)

Pra nós, enquanto rede de agroecologia isso não é simplesmente uma casa. É uma casa comum, uma casa pra todos nós, que tem uma energia de agroecologia que circula nesse espaço! É um lugar que a gente senta, reúne pra discutir, pra planejar as estratégias pro futuro. Porque nós acreditamos! Nós não perdemos as esperanças!” (Dona Leonor, da Organização do Povo que Luta – OPL e sócia da REDE)